Serviços

Prefeitura amplia cadastro online de vacinação contra Dengue para público-alvo de 10 a 14 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunica a ampliação da faixa etária de 10 a 14 anos do público-alvo que pode ser cadastrar via sistema do Portal da Prefeitura para vacinação contra a Dengue. A estratégia é pautada na morosidade e baixa procura dos responsáveis da faixa etária definida anteriormente, que era de 10 a 11 anos. (CLIQUE AQUI para cadastro de 10 a 14 anos)

A ampliação, que passa atender o público de 10 a 14 anos, considera o Informe Técnico Operacional da Estratégia de Vacinação contra a Dengue 2024 e nota técnica nº 39 do Ministério da Saúde.

Desde terça-feira (9), a Prefeitura disponibilizou o cadastro para crianças de 10 a 11 anos devido ao número insuficiente de doses enviadas pelo Ministério da Saúde (e que atende apenas 48,5% do público nesta faixa etária). Com a alteração, os responsáveis que efetuaram cadastro até quarta-feira (10) para crianças de até 14 anos e que não foram validados poderão refazer o cadastro.

A SMS acrescenta que, diante contexto limitador de quantidade de doses recebidas pelo Ministério da Saúde (12 mil unidades) e da nota técnica nº 39/2024 do órgão federal, o critério utilizado para contemplar os interessados permanece sendo por ordem de inscrição cronológica.

Aqueles que completarem inscrição com reserva de vaga serão comunicados por e-mail e SMS e deverão comparecer, no dia 13 ou 14 de abril, a depender da escolha da data e horário, em uma das unidades destacadas pelo Município para aplicação do imunizante: UAIs Martins, Pampulha, Luizote, Tibery, Planalto e UBSFs Shopping Park 1, Morumbi 1, Jardim Brasília 2.

Secom- PMU