Serviços

Prefeitura abre chamamento público para empreendedores participarem da Femec 2024

Chamamentos são voltados para a agroindústria de pequeno porte e para startups que desenvolvem tecnologia para o campo; interessados podem fazer a habilitação até as 18h do dia 19 de março

Com o objetivo de estimular e apoiar o fortalecimento da agroindústria de pequeno porte e startups que desenvolvem produtos e tecnologia para o campo, a Prefeitura de Uberlândia está com chamamento público aberto para que empreendedores locais atuantes nesses segmentos participem da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) 2024. Os interessados podem fazer a habilitação até as 18h do dia 19 de março. A participação é voluntária e sem contrapartida financeira por parte do Município, que disponibilizará espaços de exposição por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, Economia e Inovação (SMAEI). São dois editais, que estão disponíveis no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira (8). (Clique aqui e confira os chamamentos SMAEI 002 e 003/2024)

A abertura de oportunidades para pequenos expositores da cidade na Femec é uma iniciativa da SMAEI como parte da política pública de incentivar a expansão, o destaque e o desenvolvimento do mercado local. Na Femec 2024, que ocorrerá entre os dias 1º a 5 de abril, o Município promoverá um ambiente de negócios e exposição de produtos e serviços.

Como participar

Para o cadastro de startups focadas em tecnologia direcionada ao agronegócio, o chamamento público é o 003/2024, onde constam todas as informações do processo, inclusive os critérios de participação. Os interessados têm até as 18h do dia 19 de março para submeterem o formulário de habilitação, disponibilizado na plataforma Google Forms. (Acesse aqui o formulário)

Os espaços dispostos pela Prefeitura para esse segmento estarão posicionados nos corredores do Pavilhão do Agronegócio e conterão totens em formato padrão, com a logomarca da startup, pontos de energia, TVs individuais e mesas.

Já para os empreendedores que atuam na agroindústria rural de pequeno porte, o chamamento é o 002/2024. A habilitação pode ser feita até as 18h do dia 19 de março também por meio de formulário online presente na plataforma Google Forms.

Os interessados devem ficar atentos à documentação exigida e que precisa ser anexa ao formulário. (Acesse aqui o formulário)

Nesse segmento, a exposição e comercialização poderá ser apenas de produtos acabados e prontos para venda, sem manipulação de preparo no local. O espaço que será cedido pela Prefeitura também terá mobiliário e ponto de energia.

Femec 2024 – 11º edição

Em sua 11ª edição e realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, a Femec 2024 acontecerá no Parque de Exposições Camaru, em Uberlândia. Com entrada e estacionamento gratuitos, a Feira do Agronegócio Mineiro é consolidada como o principal evento de Minas Gerais para comercialização e lançamentos de produtos de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas.

Foto: Valter de Paula/Secretaria de Governo e Comunicação-PMU

Secom PMU