Serviços

Estudantes de Uberlândia já podem se inscrever para curso gratuito oferecido pela Cemig

Programa sobre empreendedorismo e criação de startups está aberto para jovens de escolas públicas entre 15 e 18 anos

Já estão abertas as inscrições para o programa “Start + UP”, um curso gratuito promovido pela Cemig com o objetivo de orientar jovens sobre empreendedorismo e criação de startups, a partir do método aprender-fazendo. A iniciativa faz parte do Programa Você – Voluntariado Cemig, que incentiva o trabalho voluntário entre os empregados da empresa.

Podem se inscrever estudantes do ensino médio de escolas públicas de Uberlândia, na faixa etária entre 15 e 18 anos. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas aqui até o dia 22 de janeiro.

O programa tem duração total de 20 horas e acontece nos dias 27 de janeiro e 03, 10, 17 e 24 de fevereiro, na sede da Ação Moradia, Organização da Sociedade Civil (OSC) localizada no bairro Morumbi. A formação “Start + UP”, é composta por módulos que vão abordar temas relevantes relacionados ao empreendedorismo, como, por exemplo, o que é e como desenvolver uma startup, construção de marca, desenvolvimento de produto, fontes de financiamento, entre outros.

Ao término do programa os participantes apresentarão a empresa ou projeto desenvolvido a uma banca de jurados a partir do método Pitch, que é uma apresentação curta e direta voltada a despertar o interesse de um investidor, parceiro ou cliente.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão de Freitas, o Programa Voluntariado Cemig oferece essa oportunidade em um importante momento da vida dos jovens, pois trata-se de um período em que as escolhas podem ser decisivas para o seu futuro profissional. “Com o curso, nós acreditamos que podemos melhorar as perspectivas de vida desses jovens que já vão ter um diferencial para entrar no mercado de trabalho mais preparados ”, destaca.

Cemig Imprensa Triângulo