Serviços

Em Minas Gerais, Fraternidade sem Fronteiras está com dois pontos de arrecadação para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

As doações podem ser de alimentos, materiais de higiene e limpeza, água, sapatos e roupas

Por Laureane Schimidt – assessoria de imprensa FSF

Em Minas Gerais, a Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) está com dois pontos de arrecadação de doações para ajudar as vítimas das enchentes que atingem o estado do Rio Grande do Sul desde o fim do mês passado. Os locais são nas cidades de Belo Horizonte e Uberlândia. Na capital mineira, as doações podem ser entregues no estacionamento G2 do Minas Shopping, até o dia 30 de maio, das 10h às 18h. E em Uberlândia, o ponto de coleta é no Polo do Projeto Fraternidade na Rua, na avenida João Pinheiro, número 1991, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h30 às 18h.

“A Fraternidade sem Fronteiras está nessa enorme corrente de solidariedade para ajudar a amenizar os impactos dessa catástrofe na vida dessas famílias gaúchas. Precisamos nos unir em humanidade e fraternidade nesse momento”, ressaltou o diretor de relações-públicas da FSF, o mineiro, Andrei Moreira.

Em Belo Horizonte as doações podem ser de calçados, roupas, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, alimentos não perecíveis e água. Em Uberlândia, o pedido é por água, cobertores e colchões. As coletas serão enviadas em parceria com a Azul linhas aéreas e transporte terrestre.

Campanha Rio Grando do Sul, estamos juntos! – lançada pela Fraternidade sem Fronteiras, no dia 6 de maio, a campanha pretende arrecadar roupas, calçados, alimentos, água, colchões, cobertores e doações em PIX em um trabalho conjunto com entidades parceiras para levar ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os pontos de doações físicas são em Belo Horizonte – MG, Uberlândia – MG, nos Correios de São Paulo e Santa Catarina. As doações via PIX são para as chaves da Visão Mundial (sos@visaomundial.org) e da CUFA (doacoes@cufa.org.br), entidades que a Fraternidade sem Fronteiras está apoiando para que os recursos sejam repassados a quem precisa.

Até o momento, a defesa civil do Rio Grande do Sul contabiliza que mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas em 417 municípios, 372 pessoas estão feridas, 128 desaparecidas, 163 mil estão fora de casa e 100 perderam a vida.

Serviço:

DOAÇÕES FÍSICAS

Belo Horizonte – MG
Onde: Minas Shopping – estacionamento G2
Horário: das 10h às 18h
O que doar: calçados, roupas, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama, alimentos não perecíveis e água

Uberlândia – MG
Onde: Projeto Fraternidade na Rua
Endereço: Av. João Pinheiro, 1991
Horário: de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e 13h30 às 18h
O que doar: Água, cobertores e colchões

Fraternidade sem Fronteiras