Serviços

CVV Uberlândia abre inscrições para curso preparatório de novos voluntários

Aulas serão ministradas dias 6 e 7 de janeiro de forma online
Com o objetivo de reforçar o atendimento ininterrupto por 24h diárias, disponibilizando mais voluntários para conversar com quem sente que precisa de ajuda com seus sentimentos e emoções, o posto CVV Uberlândia, integrante do Programa CVV de Prevenção do Suicídio e Valorização da Vida, disponibilizará um curso online de Preparação e Seleção de novos voluntários. Com 48 horas, o curso acontece de forma virtual, sendo a primeira etapa nos dias 6 e 7 de janeiro, das 8h30 às 18h, no sábado, e das 8h30 às 12h, no domingo.
Para compor esse time solidário, basta ter a partir de 18 anos de idade, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa. Não é necessário formação específica além do curso que o CVV oferece, pois a entidade realiza apoio emocional e não atendimento psicológico ou psiquiátrico.
As inscrições para o curso serão feitas pelo link: www.cvv.org.br/seja-voluntario/
Mais informações: (34) 99891-0188.
Aos interessados em entender melhor o que é se tornar um voluntário do CVV, o vídeo de dois minutos explica detalhes – https://www.youtube.com/watch?v=fMj8IQ44yW4
A entidade é independente, sem vínculos políticos, religiosos, com a iniciativa privada ou outras instituições. Possui um convênio com o Ministério da Saúde para operação do telefone 188 sem comprometer sua independência de atuação.
Sobre o suicídio
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que o HIV e muitos tipos de câncer, segundo o Ministério da Saúde.

Serifa Comunicação