Serviços

Costurando Futuros: A Revolução da Faculdade da Costura na Democratização da Moda e Costura

Na vanguarda da inovação educacional, a Faculdade da Costura está lançando uma iniciativa visionária para dar oportunidade a todos que sonham em estudar e viver da costura. Mais do que uma instituição de ensino, a Faculdade da Costura está empenhada em democratizar o acesso à formação profissional nas áreas da moda e costura, abrindo as portas para a realização de sonhos e o florescimento de talentos.

Em um movimento audacioso, a Faculdade da Costura busca quebrar barreiras e tornar a educação em moda e costura acessível a todos. “Acreditamos que a paixão pela moda e a habilidade de transformar tecidos em obras-primas não devem ser limitadas por obstáculos financeiros. É por isso que estamos introduzindo uma nova abordagem inovadora: permitir que os alunos ingressem nos cursos oferecidos pela Faculdade da Costura nas áreas de Design de Moda, Desenho de Moda, Personal Stylist, Modelagem, Corte e costura, Ajustes e Acabamentos com preços e condições de pagamento super especiais e comecem a pagar apenas em janeiro de 2024”, conta o CEO da Faculdade da Costura, Gledson Vieira.

Desperte sua Criatividade

Para estimular o potencial criativo dentro de cada indivíduo, a Faculdade da Costura está proporcionando oportunidades iguais para aqueles que aspiram a uma carreira na indústria da moda. “Aqui acreditamos que a moda é uma forma de expressão pessoal, uma linguagem universal que transcende fronteiras e conecta culturas. Ao democratizar o acesso à educação em moda, buscamos inspirar uma nova geração de designers, modelistas e costureiros”, diz Vieira.

Compromisso com a Sustentabilidade

Além da democratização, a Faculdade da Costura está comprometida com a sustentabilidade na moda, que pode ser bonita e ética ao mesmo tempo. De acordo com Vieira, os cursos da escola capacitam os alunos com habilidades técnicas excepcionais e os educam sobre práticas sustentáveis na indústria da moda, preparando-os para liderar o caminho rumo a um futuro mais consciente.

Vieira garante que este é o momento de transformar o sonho em realidade, aproveitando a oportunidade que a escola está dando. “É preciso ser diferente, democratizar é um dos caminhos, queremos levar o aprendizado a mais pessoas”, diz Vieira, que completa: “Nascemos com o propósito de transformar a vida das pessoas apaixonadas por moda e costura através da formação profissional. A proposta é dar oportunidade para pessoas que não têm condições financeiras neste momento para investir na sua formação profissional. Nosso compromisso é facilitar e impulsionar estas pessoas para conquistarem seus objetivos no segmento da moda e costura”, concluiu Vieira.

Cursos oferecidos pela Faculdade da Costura

· Corte e costura iniciante em máquina doméstica,
· Corte e costura básico em máquinas industrial,
· Corte e costura avançado em máquina doméstica e industrial,
· Modelagem geométrica e interpretação de modelos,
· Ajustes e acabamentos industrial,
· Design de Moda profissionalizante,
· Bordado em pedrarias,
· Consultoria de Imagem,
· Modelagem e costura profissionalizante credenciado pelo MEC,
· Design de Moda com ênfase em direção criativa credenciado pelo MEC,
· Modelagem industrial credenciado pelo MEC.
· Estilista kids para crianças de 8 a 11 anos.

Onde encontrar uma Faculdade da Costura

· Unidade Martins: Av. Belo Horizonte, nº 433, bairro Martins, Uberlândia, WhatsApp 34 9 9763 8369
· Unidade JD. Patrícia: Av. Juhen Cecílio Jorge, nº 52, bairro Jardim Patrícia, Uberlândia, WhatsApp 34 9 9734 9868
Pelo Instagram: https://www.instagram.com/faculdadedacostura/
Pelo site: https://faculdadedacostura.com.br/

Assessoria de Imprensa