Força-tarefa iniciada no último sábado (13) já recolheu e destinou corretamente mais de 750 toneladas de resíduos e volumosos
A Prefeitura de Uberlândia segue com o mutirão Cidade Limpa no intuito de reforçar o trabalho de combate ao Aedes Aegypti e o avanço das doenças transmitidas pelo mosquito na cidade. Iniciada no sábado (13), nos bairros Ipanema, Aclimação e Morada dos Pássaros, a força-tarefa já totaliza 765,23 toneladas de entulhos recolhidas, sendo 632,5 toneladas de Resíduos da Construção Civil (RCC), 132,7 toneladas de massa verde e material destinado ao aterro. Também foram recolhidas 39,51 toneladas entre recicláveis, lixo doméstico, cata-treco e resíduos.
Por meio do trabalho dos agentes de endemias da Zoonoses, foram acessados 5.207 imóveis que até então permaneciam fechados para visitas e, com isso, 124 focos e 10.035 criadouros do mosquito foram tratados e eliminados. Também já foram orientados 1.075 estudantes sobre as ações necessárias para o combate ao vetor. Com a força-tarefa, também já foi feita a poda de 598 árvores e houve a limpeza de 150 lotes, resultando em uma área de 217,5 mil metros quadrados de área roçada.
O Mutirão Cidade Limpa é organizado pela Prefeitura de Uberlândia por meio das secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras, Saúde e Trânsito e Transportes e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). O trabalho envolve coleta de resíduos, roçagem, capina, hidrojateamento de vias, cata-treco, podas, coleta seletiva, tapa-buraco, patrolamento, fumacê, visita dos agentes de endemias às casas e melhorias na sinalização, entre outros.
Orientação aos moradores
Para melhor eficiência do Mutirão Cidade Limpa, a Prefeitura de Uberlândia orienta que os moradores dos bairros Ipanema, Aclimação e Morada dos Pássaros retirem, durante os próximos dias, dos imóveis objetos que não desejam mais (como colchões, sofás, fogões e armários velhos ou invalidados), bem como entulhos e pneus, e coloquem na calçada para que o caminhão Cata-Treco e outros caminhões possam passar e recolher. Os itens serão destinados de forma correta pelo Município.
Fonte: Secom- PMU