Segurança pública

Uberlândia: PCMG incinera plantação de maconha cultivada em quintal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) arrancou e levou para incineração, na última sexta-feira (23/6), 130 pés de maconha encontrados na tarde anterior em um imóvel residencial do bairro Minas Gerais, em Uberlândia, Triângulo Mineiro. A plantação era cultivada no quintal da casa, em estufa, e era coberta por um equipamento utilizado para despistar as forças policiais e de forma que ninguém desconfiasse de nada.

A localização da plantação ocorreu durante uma ação da Polícia Militar (PMMG). Segundo divulgado pela corporação, os moradores não se encontravam no momento. No interior da residência, além dos pés de maconha, os militares encontraram porções de outros entorpecentes. Peritos da PCMG e uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia Civil assumiram, então, a investigação.

Por se tratar de uma área residencial e com bastante movimentação de pessoas e veículos, a Polícia Civil levou as plantas para serem destruídas em forno de uma empresa sediada no Distrito Industrial. Segundo a delegada Daniela Novais Santana, o trabalho investigativo continua para apurar a propriedade e quanto tempo tem o cultivo da maconha. Conforme a policial, os responsáveis poderão ser indiciados por tráfico de drogas.

A remoção da plantação contou com o apoio de operários da Prefeitura de Uberlândia, que disponibilizou também o transporte apropriado.

Fonte: ASCOM-PCMG