Segurança pública

Uberlândia: cinco são presos por adulteração e receptação de motos

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu cinco homens suspeitos de adulterar sinal identificador e receptar motocicletas, em Uberlândia, Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (21/11). Os levantamentos começaram no dia anterior, quando a PCMG foi notificada de que uma moto de luxo havia sido subtraída no bairro Jardim Karaíba. A equipe policial identificou um dos suspeitos do furto e, a partir da informação, localizou a casa do proprietário de um automóvel utilizado como suporte no dia do crime.
Na residência, localizada no bairro Morumbi, quatro suspeitos foram flagrados pelos policiais desmanchando três motocicletas. Os homens foram abordados, bem como apreendidos as motos e um automóvel furtados ao longo dos últimos dias. No imóvel também houve a apreensão de outros dois carros que estavam sendo utilizados para dar suporte logístico nos crimes de furto e no transporte de peças dos veículos, além de inúmeras ferramentas e instrumentos aplicados na adulteração.

Após essa primeira ação, os policiais se deslocaram até o bairro Dom Almir e prenderam um quinto indivíduo, suspeito de ser responsável por auxiliar os demais a ocultar a motocicleta furtada na segunda-feira (20/11) e de extorquir dinheiro da vítima para devolver o veículo.

Todos os investigados possuem passagens policiais por furto, receptação e adulteração de veículos.

Os trabalhos policiais foram deflagrados pela equipe de investigação de furtos e roubos de veículos da PCMG em Uberlândia.

Fonte: ASCOM-PCMG