Segurança pública

Três suspeitos morrem ao trocarem tiros com a Polícia A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado- FICCO/MG, em ação integrada com as polícias Civil de Minas Gerais, a Militar de Goiás e a Rodoviária Federal, na madrugada dessa sexta-feira (22/9) deflagrou operação policial com o cumprimento de 5 mandados de prisão contra indivíduos integrantes de conhecida facção criminosa. Eles figuravam como investigados em vários homicídios ocorridos no município de Paracatu/MG entre agosto e setembro deste ano. Os três investigados foram localizados próximos ao município de Corumbaíba no estado de Goiás. Durante a abordagem policial houve troca de tiros, sendo que os três investigados vieram a óbito no local e 2 policiais militares ficaram feridos. Foram apreendidas 3 pistolas calibres 9mm, .40 e 380, utilizadas pelos criminosos para confrontar as equipes policiais, além do veículo no qual transitavam e era produto de crime. Os indivíduos são apontados como autores de um duplo homicídio ocorrido no dia 14/8/23, no bairro Belo Vista, no qual pai e filho foram mortos por ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Os indivíduos também são apontados como possíveis autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 5/9/23, no município de Paracatu/MG, ocasião em que o trio efetuou mais de 60 disparos contra a vítima, que foi alvejada, mas sobreviveu. O trio também é investigado por outro duplo homicídio ocorrido na última quarta-feira (20/9/23) no bairro Bom Pastor, em Paracatu/MG, ocasião que assassinaram dois irmãos e feriram uma mulher. Ao todo, somente no município de Paracatu/MG, nos meses de agosto e setembro, são eles suspeitos de envolvimento nas mortes de quatro pessoas, além de serem responsáveis por disparar tiros contra outras três que sobreviveram aos ferimentos. Os indivíduos de 23, 27 e 29 anos eram oriundos do estado de Goiás e Minas Gerais e ostentavam extensa ficha de registros criminais, sendo que um deles foi resgatado da APAC de Paracatu/MG no ano de 2022, enquanto cumpria pena pelo cometimento de outro homicídio. Comunicação Social Policia Federal no estado de Minas Gerais

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado- FICCO/MG, em ação integrada com as polícias Civil de Minas Gerais, a Militar de Goiás e a Rodoviária Federal, na madrugada dessa sexta-feira (22/9) deflagrou operação policial com o cumprimento de 5 mandados de prisão contra indivíduos integrantes de conhecida facção criminosa.

Eles figuravam como investigados em vários homicídios ocorridos no município de Paracatu/MG entre agosto e setembro deste ano.

Os três investigados foram localizados próximos ao município de Corumbaíba no estado de Goiás.

Durante a abordagem policial houve troca de tiros, sendo que os três investigados vieram a óbito no local e 2 policiais militares ficaram feridos.

Foram apreendidas 3 pistolas calibres 9mm, .40 e 380, utilizadas pelos criminosos para confrontar as equipes policiais, além do veículo no qual transitavam e era produto de crime.

Os indivíduos são apontados como autores de um duplo homicídio ocorrido no dia 14/8/23, no bairro Belo Vista, no qual pai e filho foram mortos por ferimentos causados por disparos de arma de fogo.

Os indivíduos também são apontados como possíveis autores de uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 5/9/23, no município de Paracatu/MG, ocasião em que o trio efetuou mais de 60 disparos contra a vítima, que foi alvejada, mas sobreviveu. O trio também é investigado por outro duplo homicídio ocorrido na última quarta-feira (20/9/23) no bairro Bom Pastor, em Paracatu/MG, ocasião que assassinaram dois irmãos e feriram uma mulher.

Ao todo, somente no município de Paracatu/MG, nos meses de agosto e setembro, são eles suspeitos de envolvimento nas mortes de quatro pessoas, além de serem responsáveis por disparar tiros contra outras três que sobreviveram aos ferimentos.

Os indivíduos de 23, 27 e 29 anos eram oriundos do estado de Goiás e Minas Gerais e ostentavam extensa ficha de registros criminais, sendo que um deles foi resgatado da APAC de Paracatu/MG no ano de 2022, enquanto cumpria pena pelo cometimento de outro homicídio.

Comunicação Social

Policia Federal no estado de Minas Gerais