Segurança pública

Suspeitos de tráfico são detidos em ação policial conjunta em Unaí

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em trabalho com a Polícia Militar (PMMG), prendeu, na noite dessa quarta-feira (17/1), dois homens, de 21 anos, suspeitos de tráfico de drogas, bem como apreendeu um adolescente, de 17, por ato infracional análogo ao mesmo crime, em Unaí, região Noroeste do estado. Na ocasião, foram apreendidos cerca de 5 quilos de maconha, balança de precisão e dois veículos utilizados na prática do crime.
Os alvos vinham sendo monitorados pela Polícia Civil há cerca de um ano, e, ontem, após cruzamento de informações de inteligência entre a PCMG e a PMMG, foi possível realizar a abordagem em situação de flagrante. O trabalho investigativo realizado pelos policiais civis aponta que os alvos estavam fazendo a distribuição da droga em bairros da cidade no momento em que foram abordados.

Após autuados em flagrante, os suspeitos de 21 anos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem visando à completa elucidação dos fatos e à responsabilização penal de envolvidos no crime.

Pela PCMG, a ação foi realizada por policiais civis atuantes na investigação de homicídios e na repressão ao tráfico de drogas, lotados na Delegacia Regional em Unaí.

ASCOM-PCMG