Segurança pública

Suspeito por estupro de irmãs é preso pela PCMG em Uberlândia

Nessa quinta-feira (21/3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 52 anos, suspeito pelo estupro de duas crianças. O investigado, que trabalha com plantio de verduras, foi preso em casa, no bairro Morada Nova, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo a titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), delegada Lia Valechi, as investigações iniciaram após denúncia do pai das crianças, ao perceber que a filha mais velha, de 12 anos, estava se automutilando. A companheira dele, que é madrasta das crianças, conversou com a menina e ela contou que tinha sido abusada por um vizinho. Em seguida, a irmã, de 8 anos, também relatou o mesmo crime.

Durante as investigações, a equipe da Deam apurou que a vítima de 12 anos teria sido abusada desde os 10. Os crimes teriam ocorrido entre os anos de 2021 e 2023.

As duas passaram por atendimento médico e estão com o pai biológico, já que a PCMG requereu medida protetiva contra a mãe das meninas, em razão delas terem sofrido agressões por parte da mulher.

ASCOM-PCMG