Segurança pública

SUSPEITO DE MATAR A MULHER NO BAIRRO SÃO JORGE É PRESO EM GOIAS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, informou no início da tarde de hoje (terça-feira, 23) que foi preso na zona rural de Ipameri (GO) um homem de 37 anos, acusado da morte de sua companheira Tamires Rosa da Silva, 32 anos. Ele estava escondido na zona rural daquela localidade e foi levado para o presídio daquela localidade, onde vai aguardar sua remoção para Uberlândia, mediante autorização judicial.
No dia 26 de março, o homem e a companheira ingeriram bebida alcóolica num bar da rua Chapada dos Guimarães, no bairro São Jorge, quando discutiu com ela e desferiu vários golpes de faca. A mulher foi resgatada com vida, com a faca cravada no abdome e levada às pressas para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da UFU, onde faleceu no dia 9 de abril em decorrência dos ferimentos. Logo após o crime, o investigado fugiu e há dias estava escondido em Ipameri.
De acordo com a delegada Daniela Novais Santana, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), a Polícia Civil havia requerido a prisão preventiva dele, desde a instauração do inquérito, e hoje pela manhã, o juízo da Vara de Combate à Violência Doméstica de Uberlândia decretou a sua prisão, após ela ser informada pelo 8º BPM da abordagem ao suspeito. Antes, a PM goiana tinha entrado com a Ficco-Uberlândia pedindo o contato da delegada.
“O capitão Roldão, da PM de Ipameri, nos informou sobre a abordagem ao suspeito naquele Estado, confirmamos ser o procurado pela polícia, e o juiz, então, decretou a prisão dele”, disse a delegada. Por enquanto, o investigado permanecerá em Ipameri até que seja recambiado para Uberlândia onde ficará à disposição do Poder Judiciário. Não foi informado quanto tempo o procurado estaria em Goiás nem o que estava fazendo. O inquérito está em tramitação.

Imagem: PolíciaCivil/MG

Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)