Segurança pública

Segurança Pública – Alô Uberlândia – 17/04/24

Por Cássia Bomfim

Resumo das ocorrências – Mais
Tráfico de Drogas e Roubo em Uberlândia-MG

Noite desta terça-feira (16), a Polícia Militar (PMMG), por intermédio do 190 recebeu uma denúncia de possível comercialização de drogas no bairro Integração. De acordo com o denunciante, na Rua Prelado, pessoas haviam acabado de receber uma quantia considerável de drogas e estariam “trabalhando” na confecção de embalagens para a venda. De imediato uma guarnição foi para local checar as informações repassadas anonimamente. Assim que chegaram no referido endereço, o morador estava saindo de casa, trancando o portão pelo lado de fora. Em virtude da denúncia, dentro de todo o processo legal, os militares o abordaram, juntamente com a mulher que estava em companhia do suspeito. Após a abordagem, nenhum material ilícito foi encontrado, além do suspeito garantir que dentro da residência também não havia nada de irregular ou ilícito. Diante das negativas, os policiais pediram autorização para que a casa fosse verificada. Após autorização do morador, os PMs entraram no imóvel e na presença da outra pessoa (testemunha) iniciaram as buscas. Durante o trabalho de “vasculhar” locais suspeitos na residência, foram encontrados diversos materiais relacionados com a comercialização de drogas. De imediato, foi dada voz de prisão ao indivíduo, pelo crime de tráfico de drogas, que foi conduzido e ele foi conduzido e entregue na Delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, mas antes foi submetido a atendimento na UAI (Unidade de Atendimento Integrado) no bairro Tibery.


Madrugada desta quarta-feira (17), pouco antes da 1h, a PMMG registrou mais uma ocorrência de roubo na cidade. Vítimas pediram ajuda da PM, após serem roubadas. O crime aconteceu dentro de uma das Estações do transporte coletivo, logo após os estudantes terem saído da escola. De acordo com o depoimento das vítimas/estudantes, estavam dentro da Estação Pereiras, após terem saído da escola estadual, próxima ao local. Todos estavam aguardando o
ônibus para ir para o Terminal Central, momento que dois autores, sendo o primeiro de aparência jovem, cor branca, cabelo raspado curto, baixo, trajando bermuda tactel, blusa escura e chinelo com meia cano alto de desenho, já o segundo comparsa era de cor parda, magro, altura mediana, trajando moletom bege, bermuda tactel e estava armado com uma faca. Ainda, segundo as vítimas, os autores chegaram e fizeram ameaças, inclusive colocando a faca no pescoço de um deles e mediante ameaça roubaram os celulares, uma correntinha, cartão do banco Inter (com consumação em uma pizzaria e em um açaí – gastos R$49,90). Após o crime, “as vítimas da sociedade que só querem tomar uma cervejinha…” saíram correndo da estação sentido ao Terminal Central.
O fato ocorreu por volta das 19h00 horas do dia 16/04/2024, mas as vítimas foram para casa e informaram aos pais que procuraram a Base da Polícia Militar para registrar o fato que foi passado ao Comando de Policiamento (CPU) do 17º Batalhão de Polícia Militar, para acompanhamento da situação do roubo.

Imagem meramente ilustrativa