Segurança pública

PRF recupera veículo furtado e prende condutor por uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e mandado de prisão em aberto.

Em Uberaba/MG, no dia 28 de fevereiro de 2024, por volta de 11h30, Km 173 da BR 050, Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo Hyundai/HB20, oriundo do Rio de Janeiro/RJ e destino Uberlândia.

O veículo era conduzido por nacional de 44 anos de idade que apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com indícios de adulteração/inautenticidade.

Realizados consultas aos sistemas foi encontrado mandado de prisão em desfavor do condutor e feitos os procedimentos de identificação veicular foi constatado que o veículo apresentava indícios de adulteração de sinais identificadores e possuía registro de furto ativo.

Na posse do envolvido foram encontrados 13 cartões bancários, 2 talões de cheques, 3 CNHs falsas, 2 Carteiras de Identidade falsas, 2 aparelhos smartphones e R$ 3.750,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o envolvido foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido ileso para a Delegacia da Polícia Federal em Uberaba, juntamente do veículo e materiais apreendidos.

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL