Segurança pública

Polícia Rodoviária Federal em Uberlândia recupera veículo clonado com registro de roubo, apreende maconha e prende um indivíduo.

Na noite desta quarta-feira (27/03), na BR365, km 631, município de Uberlândia-MG, a Polícia Rodoviária Federal, deu ordem de parada para o veículo Jeep/Compass, que era ocupado por dois homens. O condutor desobedeceu a ordem e mesmo com a forte chuva, evadiu por aproximadamente 20km, só parando quando acessou uma vicinal e colidiu com um barranco, caindo em um buraco. Os indivíduos continuaram a fuga a pé e quando foram alcançados pelos policiais, resistiram a prisão, entraram em luta corporal, sendo um deles preso e o outro evadiu.

No percurso da fuga o veículo tirou alguns veículos da pista, passou em alta velocidade no pedágio colocando em risco as funcionárias do pedágio e os veículos que ali estavam naquele momento. No acesso da vicinal eles jogaram pela janela uma mochila, sendo localizado dentro alguns objetos e 03 invólucros contendo maconha.

Durante fiscalização detalhada, foi constatado que o veículo se tratava de um clone, pois estava ostentando placa de um veículo semelhante. O Jeep/Compass original, que teve seus números de chassi e outros itens de identificação modificados, foi ROUBADO em setembro de 2020 no Rio de Janeiro-RJ.

O indivíduo de 30 anos, que está na condicional, foi preso por receptação, adulteração de veículo e tráfico de drogas.

Ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Uberlândia