Segurança pública

Polícia Civil prende suspeito de extorquir a própria mãe em Paracatu

Nessa terça-feira (30/1), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 41 anos, suspeito de extorquir a própria mãe, em Paracatu, no Noroeste do estado.
No mesmo dia, a vítima, uma idosa de 73 anos, com dificuldades de locomoção, compareceu à delegacia e relatou que desde as 5h da manhã estava sendo coagida por seu filho, que é usuário de entorpecentes, a sacar dinheiro para recuperação de um aparelho celular entregue em um ponto de drogas. A idosa teria afirmado que seu filho a perturbava psicologicamente, visto que a todo instante, ele insistia para que efetuasse o saque do dinheiro, perguntava se já havia sacado, e dizia que se não fizesse isso, ela iria se arrepender.

Segundo a vítima, tal situação é recorrente. Ela salientou que já teria comprado e resgatado diversos celulares em “bocas de fumo”, e diante da insistência e chantagem psicológica do suspeito, teria dado dinheiro a ele em diversas ocasiões. A mulher declarou também que em janeiro deste ano, já teria entregado para o filho cerca de R$ 4 mil, e que, ainda, teve prejuízo com os bens pessoais e objetos que ele teria pegado e trocado por drogas.

Diante do relato da vítima, a equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Paracatu iniciou as investigações. O suspeito foi localizado e preso por extorsão.

ASCOM-PCMG