Segurança pública

POLÍCIA CIVIL PRENDE ASSALTANTE E ELUCIDA ROUBO À CONCESSIONÁRIA

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, anunciou hoje (terça-feira, dia 9), que o latrocínio ocorrido no dia 1º de fevereiro em Uberlândia, em que um vigilante foi assassinado ao tentar evitar o assalto, está elucidado. Um dos assaltantes foi preso na quarta-feira, dia 3, um foi morto no dia do fato e outro, que está foragido, já está identificado.

O crime ocorreu durante a madrugada. Três homens invadiram a concessionária de caminhões Suécia Veículos, na altura do km 66 da BR-050, no bairro Marta Helena, e após arrombarem o portão da empresa foram surpreendidos pelo vigilante Leandro Silva Freitas, 30 anos. Os bandidos atiraram contra o veículo que o trabalhador dirigia e houve o revide, O vigia e um bandido morreram.

Segundo a delegada Daniela Novais Santana, titular da 5ª Delegacia de Polícia, que coordenou as investigações, a quadrilha tinha o objetivo de roubar quarenta módulos de caminhões da empresa, mas acabaram surpreendidos. O vigilante foi atingido por cinco tiros, porém conseguiu ainda efetuar um disparo que matou um dos criminosos, identificado por Paulo Henrique Pereira, 46 anos.

O anúncio da prisão de um dos criminosos e da identificação do outro e sobre as investigações foi feito durante entrevista coletiva da qual participaram o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, e a delegada Daniela Novais Santana. De acordo com a delegada, a motivação foi o roubo dos equipamentos e agora a Polícia está atrás do último integrante.

De acordo com a delegada, os criminosos pertenciam a uma organização criminosa, especializada nesse tipo de roubo. Somente nos últimos tempos, a quadrilha causou um prejuízo de aproximadamente de R$ 5 milhões a empresas de transportes logísticos. “Cada módulo desses está avaliado em R$ 30 mil”, declarou Daniela Novais Santana. As investigações vão continuar.

Equipe que investigou o crime

Delegada: Daniela Novais Santana. Investigadores: Sérgio Adriano David Ribeiro, Tiago Felix Borges, Fernando Rodrigues Silva, Lusimar Madlay Pereira. Escrivães: André Luiz Soares da Costa e Leonardo Thadeu Nápolis.

Fonte: Assessoria de Imprensa