Segurança pública

Polícia Civil deflagra operação Homize e prende três em Unaí

Nessa terça-feira (20/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Homize, que resultou na prisão de um homem e de duas mulheres, com idades entre 25 a 48 anos, em Unaí, na região Noroeste do estado.
A equipe da Delegacia Regional em Unaí tomou conhecimento que, em fevereiro do ano passado, havia ocorrido uma morte em clínica de reabilitação na cidade, possivelmente resultado de uma overdose medicamentosa.

Após levantamentos realizados, confirmou-se que, à época, as forças de segurança pública não foram informadas acerca da morte e que o corpo não foi encaminhado ao Posto Médico Legal para a realização do exame de necropsia.

De acordo com levantamentos policiais, a morte da vítima ocorreu em virtude de uma overdose medicamentosa, sendo que os investigados teriam tentado ocultar os fatos. Segundo apurado, diversos medicamentos de tarja preta teriam sido ministrados indevidamente em curto espaço de tempo, o que teria ocasionado a morte da vítima.

Assim, após meses de investigação e coleta de elementos de prova, a PCMG representou pelas prisões preventivas dos investigados, cumpridas ontem.

O nome da operação faz menção ao substantivo homizio, que é o ato de esconder alguém ou algo à ação da Justiça.

ASCOM-PCMG