Segurança pública

POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA CAPTURA PROCURADO PELO PODER JUDICIÁRIO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, capturou na quarta-feira, dia 11, em Uberlândia, um homem de 36 anos, que tinha um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal que trata do combate a violência doméstica. A ordem prisional havia sido decretada em abril deste ano e desde então o indivíduo estava sendo procurado pela polícia.
A prisão ocorreu por volta das 11h30 quando os investigadores Tiago Augusto Silva Rosa e Hugo Aguiar, da 4ª Delegacia de Polícia, trafegavam numa viatura caracterizada pela Avenida Rondon Pacheco, com sentido ao bairro Tibery, para fazer uma diligência sobre um caso de roubo ocorrido naquele bairro, e avistaram um homem que caminhava pelo passeio público em situação suspeita.
Os investigadores perceberam que o indivíduo aparentou nervosismo quando a viatura passou por ele e decidiram estacionar a veículo e abordá-lo. Inicialmente, o cidadão ficou em silêncio quando indagado o que fazia, mas ao verificar os documentos dele policiais civis checaram a sua ficha criminal e apuraram que havia um mandado de prisão contra ele expedido pela vara criminal.
O homem foi levado para a 4ª Delegacia de Polícia e ao ser apresentado ao delegado da pasta, Hugo Leonardo Marques de Jesus, disse ser divorciado e estar desempregado e recolheu-se ao silêncio. Cumprido o mandado de prisão, ele foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde vai permanecer à disposição da Justiça. O delegado comunicou a prisão dele ao Judiciário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)