Segurança pública

POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA AUMENTA EM 75% OPERAÇÕES CONTRA A CRIMINALIDADE

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, apresentou uma quantidade de operações contra a criminalidade, na circunscrição de Uberlândia, de 75% a mais em relação ao primeiro semestre de 2022. Os números foram apresentados hoje (sexta-feira, dia 7) pelo delegado regional de Polícia Civil, Dr. Gustavo Abrahão Anai, com base no levantamento das ações realizadas no mesmo período em comparação aos anos citados.

“Isso representa a excelência e a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Civil em Uberlândia no combate à criminalidade e a violência, procurando levar para a sociedade uberlandense mais segurança e paz”, salientou o delegado regional ao explanar sobre o índice positivo. Uberlândia é uma das cidades que, além de ter aumentado o número de operações de combate ao crime tem ainda apresentado uma redução muito grande com relação aos homicídios dolosos.

Dentre as operações ocorridas em Uberlândia neste ano, e que tiveram resultado altamente positivo que contribuíram para a redução da criminalidade, o delegado Gustavo Anai destaca as ações de combate ao crime organizado, que foram executadas juntamente com as forças que integram a Ficco e o Gaeco, além das que resultaram na prisão de procurados, considerados de alta periculosidade.

A Polícia Civil de Uberlândia também participou e colaborou ativamente de ações de nível nacional, conforme o delegado. Uma delas foi a Operação “Fim de Linha – 4ª Fase – do Oiapoque ao Chui”, desencadeada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública em 113 municípios e em 22 estados da federação e no Distrito Federal. Nessa ação, a 1ª DRPC teve atuação destacada no combate a uma quadrilha de tráfico de drogas que fazia a conexão Brasil – Paraguai.

Fonte Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)