Segurança pública

POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA APREENDE LATA DE ARGAMASSA E DETÉM SUSPEITOS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, apreendeu na sexta-feira, dia 12, em Uberlândia, 95 latas de argamassa, avaliadas em cerca de R$ 10.000,00, que estavam acondicionadas em um depósito na Rua Benedito Araújo, no bairro Maravilha. Quatro pessoas, com idades entre 30 e 34 anos, foram abordadas no local e conduzidas para a Delegacia de Plantão, sob a suspeita de serem receptadores do produto.
A apreensão ocorreu na parte da tarde, quando um empresário da cidade de Goiânia, de idade não informada, compareceu à subinspetoria de Polícia da 1ª DRPC e fez a denúncia de que havia alugado um conjunto de tenda usadas para cobertura para uma empresa em Passos e que a carga havia saído daquela cidade para devolução, mas não havia chegado à capital goiana. O proprietário soube que o material havia sido descarregado num bairro de Uberlândia.
Com base nas investigações que incluíram averiguação em aplicativos de fretes, uma vez que o transporte tinha sido fretado pelo empresário, os investigadores conseguiram chegar ao endereço, mas não encontraram mais as tendas, que, conforme o empresário, estão avaliadas em R$ 107,6 mil. “Mas encontramos as latas de argamassa, que foram apreendidas e agora as investigações continuam para localizar o proprietário”, salientou um dos policiais da equipe investigativa.
Os quatro suspeitos que foram encontrados no local onde, segundo a vítima, tinham sido descarregadas as tendas, foram ouvidos e poderão responder pelo crime de receptação. Eles serão investigados sobre as tendas e se há outros envolvidos no crime. A Polícia Civil suspeita que elas tenham sido entregues a um receptador e possam ainda estar em Uberlândia. O motorista que trouxe as tendas disse que um agenciador de cargas o mandou deixá-las no endereço.
Os trabalhos de investigação ficaram a cargo do delegado Alysson Macedo, da 3ª Delegacia de Polícia e dos investigadores da 1ª subinspetoria: Thales de Paula Corrêa, Thiago Félix, Luiz Fernando Alves, Marcos Paulo, Amilson João de Sousa.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Uberlândia (MG)