Segurança pública

POLÍCIA CIVIL DE UBERLÂNDIA APREENDE DROGA AO CUMPRIR BUSCA E APREENSÃO

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, prendeu ontem (segunda-feira, dia 9), em Uberlândia, um homem de 56 anos, por tráfico de drogas. Com ele, os policiais apreenderam mais de quatro quilos de pasta base de cocaína, mais de cem gramas de crack e uma porção de cocaína. O investigado foi levado para o Presídio Professor Jacy de Assis.
A apreensão ocorreu durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa do acusado, numa rua do bairro Jardim Umuarama, expedido pela Vara de Combate à Violência Doméstica, a requerimento da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Os policiais estiveram no imóvel à procura de uma arma de fogo e ao chegarem ao local estranharam o comportamento do autor.
De acordo com a delegada Lia Valechi, titular da delegacia, a mulher do suspeito tinha solicitado uma medida protetiva e o caso passou a ser também investigado pela repartição policial. Ontem, durante a abordagem, os investigadores não encontraram a arma de fogo, contudo, quando conversavam com o homem desconfiaram dele e resolveram minuciosamente vasculhar o imóvel.
Conforme as investigações, o homem pratica o tráfico de drogas e usa o próprio veículo, uma caminhonete, para viajar e trazer o entorpecente. Diante do fato, o utilitário foi apreendido e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)