Skip to content
Alô Uberlândia
Menu
  • Início
  • Quem Somos
    • Termos de Uso
    • Política de Privacidade
  • Fale Conosco
Menu

POLÍCIA CIVIL DE ITAPAGIPE PRENDE ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

Posted on 22 de agosto de 2023

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia da Comarca de Itapagipe, prendeu hoje (terça-feira, 22), em Uberlândia, um homem e uma mulher acusados de fazer parte de uma quadrilha que praticava tráfico de drogas na cidade e em São Francisco de Sales. A prisão dos envolvidos ocorreu nos bairros Maravilha e Joana Darc, respectivamente. Ambos foram conduzidos para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles tiveram prisão temporária decretada por trinta dias.

Segundo o delegado Caio Ribelato Vinha, que coordenou a ação culminada na prisão, os investigados eram encarregados de levar a droga para as duas cidades e também fazer a movimentação financeira. O homem, cuja idade não foi revelada, era o que fazia o transporte e a mulher cuidava da movimentação. Ela é irmã do líder do grupo que está preso em Uberaba e que foi capturado recentemente numa operação para desmantelar a quadrilha.

As investigações para desmantelar o bando tiveram início ainda no primeiro semestre. A Polícia Civil de Itapagipe vê a hipótese de mais gente envolvida, ainda a ser identificada. O indivíduo morava em Uberlândia havia três anos e trabalhava na área de manutenção de equipamentos de oxigênio fornecidos para hospitais e morava sozinho. Já a mulher foi presa quando estava em casa, no bairro Joana Darc, com o companheiro e três filhos menores.

Os dois tiveram o mandado de busca e apreensão e de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário de Itapagipe. Por enquanto, segundo Caio Ribelato, os dois vão ficar presos em Uberlândia, à disposição do Judiciário de Itapagipe, mas ambos poderão ser ouvidos no inquérito que apura o tráfico de drogas naquela região. Com o homem, a polícia apreendeu uma balança de precisão e celulares. Não foi achada droga com nenhum dos suspeitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
  • Mais
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
  • Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela) Tumblr
  • Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
  • Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela) Pocket
  • Clique para compartilhar no Mastodon(abre em nova janela) Mastodon
  • Clique para compartilhar no Nextdoor(abre em nova janela) Nextdoor
  • Clique para compartilhar no Bluesky(abre em nova janela) Bluesky

Últimos Posts

  • Ocorrências policiais: furtos, prisões e recuperação de veículos marcam o dia em Uberlândia.
  • Hemominas abre unidades no sábado (14/6), Dia Mundial do Doador de Sangue
  • Deputada federal Ana Paula Leão participa de audiência no DER/MG para tratar de melhorias viárias em Minas Gerais
  • Com apoio da Prefeitura, 31º Campeonato Rural tem decisão entre Martinésia e União Santa Maria neste domingo (15)
  • PRF recupera caminhão e parte de carga furtada em Monte Alegre de Minas; um homem é preso por receptação.

Facebook

Categorias

  • Agenda Cultural
  • Artigos
  • Brasil
  • Direitos: Pessoas com Deficiências e outros
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Minas Gerais
  • Região
  • Segurança pública
  • Serviços
  • Uberlândia
  • Vagas de emprego

Páginas

  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
©2025 Alô Uberlândia | Design: Newspaperly WordPress Theme