A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia da Comarca de Itapagipe, prendeu hoje (terça-feira, 22), em Uberlândia, um homem e uma mulher acusados de fazer parte de uma quadrilha que praticava tráfico de drogas na cidade e em São Francisco de Sales. A prisão dos envolvidos ocorreu nos bairros Maravilha e Joana Darc, respectivamente. Ambos foram conduzidos para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficarão à disposição da Justiça. Eles tiveram prisão temporária decretada por trinta dias.
Segundo o delegado Caio Ribelato Vinha, que coordenou a ação culminada na prisão, os investigados eram encarregados de levar a droga para as duas cidades e também fazer a movimentação financeira. O homem, cuja idade não foi revelada, era o que fazia o transporte e a mulher cuidava da movimentação. Ela é irmã do líder do grupo que está preso em Uberaba e que foi capturado recentemente numa operação para desmantelar a quadrilha.
As investigações para desmantelar o bando tiveram início ainda no primeiro semestre. A Polícia Civil de Itapagipe vê a hipótese de mais gente envolvida, ainda a ser identificada. O indivíduo morava em Uberlândia havia três anos e trabalhava na área de manutenção de equipamentos de oxigênio fornecidos para hospitais e morava sozinho. Já a mulher foi presa quando estava em casa, no bairro Joana Darc, com o companheiro e três filhos menores.
Os dois tiveram o mandado de busca e apreensão e de prisão temporária decretado pelo Poder Judiciário de Itapagipe. Por enquanto, segundo Caio Ribelato, os dois vão ficar presos em Uberlândia, à disposição do Judiciário de Itapagipe, mas ambos poderão ser ouvidos no inquérito que apura o tráfico de drogas naquela região. Com o homem, a polícia apreendeu uma balança de precisão e celulares. Não foi achada droga com nenhum dos suspeitos.
Fonte: Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia (MG)