Segurança pública

Polícia Civil conclui inquérito de furto de gado em Frutal

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que investigou o furto de 61 cabeças de gado, crime registrado no dia 25 do último mês, em Frutal, na região do Triângulo Mineiro. Dois homens foram indiciados.

Na ocasião do crime, foram subtraídas 60 novilhas da raça girolando meio-sangue e um boi da raça nelore, avaliados em R$ 615 mil. Por meio de câmeras de monitoramento da fazenda da vítima, a Polícia Civil conseguiu identificar as placas dos caminhões utilizados pelos investigados para transportar os animais.

O gado foi desembarcado em uma propriedade rural de um dos investigados, na cidade de Recreio, Zona da Mata mineira, a mais de 870 quilômetros de distância, no dia 26 de março, e, no dia seguinte, foi transportado novamente em outros dois caminhões.

Os suspeitos negaram o furto e não colaboraram em apontar o paradeiro dos animais. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva deles e, no dia 31 de março, eles foram presos – um em Frutal e outro em Recreio. Um terceiro investigado por envolvimento no crime está foragido.

Levantamentos continuam sendo realizados para prisão do homem procurado.

Fonte: ASCOM-PCMG