Segurança pública

PF IDENTIFICA 409 CRIMES DURANTE APURAÇÕES DA OPERAÇÃO “CAI-CAI 3”

Governador Valadares/MG – A Polícia Federal concluiu, na última sexta-feira (22/01/2021), as investigações relativas à Operação “CAI-CAI 3”, com o indiciamento de 26 pessoas que integravam quatro associações criminosas diferentes.

Foram apurados 409 crimes, sendo: quatro crimes de associação criminosa (Art. 288 do Código Penal); 272 crimes de promoção de migração ilegal (Art. 232-A do Código Penal); e 133 crimes de envio ilegal de criança ou adolescente para o exterior (Art. 239 da Lei nº 8.069/1990).

Após representar por mandados judiciais, a PF deflagrou, na mesma data, um adendo da fase 3 da Operação “CAI-CAI 3”, denominada fase 3.2, para o cumprimento de três mandados de busca e apreensão (um em Virginópolis/MG e dois em Tarumirim/MG), um mandado de prisão preventiva (em Virginópolis) e um mandado de monitoração eletrônica, cumulada com suspensão do exercício de advocacia e proibição de contato com investigados, vítimas e testemunhas (em Tarumirim).

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

Fonte/crédito imagem: Comunicação Social – PF/MG

Delegacia Regional da Polícia Federal

ASSISTA AS LIVES DO CANAL ALÔ UBERLÂNDIA NO FACEBOOK