Segurança pública

PF CUMPRE MANDADOS DE BUSCA NO COMBATE A FRAUDES BANCÁRIAS

Os valores furtados das contas das vítimas, mediante técnica de engenharia social, eram repassados para as contas dos investigados

Belo Horizonte – A Polícia Federal deflagrou a operação Endrômina na manhã de hoje, 20/3/2023, e cumpriu três mandados de busca e apreensão em residências nos municípios de Jurema/PE, São Bernardo do Campo e Osasco/SP no combate a uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias.

O foco da deflagração está nos suspeitos que emprestam as suas contas conscientemente para a prática dos ilícitos, tendo sido identificado um montante desviado de R$ 139.700,00.
A operação Endrômina é mais uma fase da Operação “Não Seja Um Laranja da Força-Tarefa Tentáculos” que tem como um dos principais pilares a cooperação com a Federação Brasileira de Bancos – Febraban e instituições bancárias associadas no combate às fraudes bancárias eletrônicas.
Os envolvidos poderão responder pelos crimes de furto qualificado e de associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a até 11 anos de reclusão e multa.

A palavra “Endrômina” significa ardil e representa o expediente utilizado pela associação para subtrair os valores das contas das vítimas.

Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais