Segurança pública

PF COMBATE EXPLOSÃO E ROUBO EMAGÊNCIAS BANCÁRIAS

Varginha/MG – Na manhã de hoje, 21/05/2020, a Polícia Federal, em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais, deflagrou a Operação “RAPINA”, para combater roubo qualificado pelo uso de artefato explosivo, disparo de arma de fogo em via pública e associação criminosa.

Na madrugada de 3/4/2020, assaltantes explodiram agências dos Bancos Bradesco e Caixa Econômica Federal, em Elói Mendes, causando consideráveis danos às instalações, e efetuaram inúmeros disparos de armas de fogo na via pública. Após a fuga, os bandidos abandonaram e incendiaram o veículo utilizado na ação criminosa.

Com o avanço das investigações, a Polícia Federal representou por seis mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela Justiça Federal de Varginha e cumpridos hoje nos municípios mineiros de Belo Horizonte, Elói Mendes, Cordislândia e Divinópolis.

Os crimes apurados têm penas que, somadas, podem chegar a 16 anos de reclusão.

O nome da Operação faz referência ao termo “rapinar”, cujo significado é roubar ou subtrair, especialmente com emprego de violência.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando para a manutenção da lei e da ordem, preservando o estado democrático de direito.

Fonte: Comunicação Social