Segurança pública

PCMG prende suspeito de matar jovem afogada em Paracatu

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quinta-feira (2/5), um homem, de 29 anos, suspeito de tentar roubar e de matar afogada uma jovem, de 18 anos, na zona rural de Paracatu, região Noroeste do estado.
O crime ocorreu na madrugada do dia 26 de abril, e o suspeito foi preso na região da Vila Porto Buriti, zona rural do município.

Prisão

Após diversos levantamentos, a equipe responsável pela investigação representou pela prisão preventiva do investigado e obteve informações de onde ele estava escondido.

Nessa quinta-feira, a PCMG apurou que o investigado estava cometendo furtos em residências da Vila Porto Buriti, e uma equipe de rápida intervenção foi imediatamente despachada para realizar buscas em região de mata.

Durante a noite, e com auxílio da população, o suspeito foi preso, e um adolescente que auxiliou nas fugas, apreendido. O homem investigado tem diversos registros policiais por crimes patrimoniais e tráfico de drogas. Após os trabalhos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

As investigações prosseguem para a conclusão do inquérito policial.

ASCOM-PCMG