Segurança pública

Operação integrada prende suspeito e apreende armas e drogas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou, nesta quinta-feira (21/3), a segunda fase da operação Sicalis, com o cumprimento de 22 mandados judiciais de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de São João del Rei.
Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e foram apreendidos cerca de R$13 mil em dinheiro, seis tabletes de crack, material para refino da droga, além de 110 invólucros de crack prontos para comercialização, microtubos de cocaína, armas de fogo e munições.

A primeira fase da operação foi deflagrada em julho de 2022, quando foram efetuadas seis prisões em flagrante, cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e apreendidos, aproximadamente, R$400 mil em espécie, cerca de uma tonelada de cocaína e diversos veículos de luxo.

No decorrer das investigações, foi constatada a prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, integração a organização criminosa e lavagem de dinheiro.

A ação contou com a participação de 130 integrantes das polícias Civil, Federal, Militar e Penal, que são os órgãos de Segurança Pública integrantes da Ficco que atuam de forma descentralizada em todo o estado de Minas Gerais, no combate à criminalidade violenta e organizada.

ASCOM-PCMG