Operação integrada combate abuso sexual infantojuvenil em Uberlândia
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Uberlândia, coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou, na quarta-feira (1/11), a operação Repúdio, no bairro Santa Mônica.
A ação é resultado de investigação sobre um homem, de 35 anos, com vasto histórico criminal, suspeito de armazenar e transmitir imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça contra o investigado. Na oportunidade, os policiais arrecadaram dispositivos eletrônicos e uma porção de droga.
Com base nos indícios reunidos durante as investigações, a Ficco representou à Justiça contra o investigado pelos crimes previstos nos artigos 241-B e 241-A do Estatuto da Criança e do Adolescente e no artigo 215-A do Código Penal Brasileiro.
O material arrecadado foi entregue à Polícia Federal em Uberlândia para análise, e o preso encaminhado ao sistema prisional.
Foto: Divulgação/PCMG
Fonte: ASCOM-PCMG