Segurança pública

Operação Atrium combate organização responsável por crimes de tortura, sequestro e cárcere privado em Patrocínio e região

Nove mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa estão sendo cumpridos nos municípios de Coromandel, Patos de Minas e Patrocínio na Região do Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba nesta quarta-feira, 17. A operação deflagrada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) teve início nessa terça-feira.

Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas, a operação foi desencadeada após meses de investigação e identificou os principais membros de uma organização criminosa responsável por diversos crimes, incluindo tortura, sequestro e cárcere privado, além de porte ilegal de arma de fogo.

Durante a execução dos mandados três pessoas foram presas em flagrante delito por crimes relacionados ao tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A ação é coordenada pelo Gaeco em conjunto com a 10ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais. Trata-se da segunda fase de operação deflagrada no dia 19 de março de 2024, que resultou na prisão de líderes e integrantes de organização criminosa que atua no município de Patrocínio e região. Na ocasião foram cumpridos nove mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão, sequestro de seis veículos e quatro imóveis, sendo também apreendidas munições diversas, armas de fogo, drogas e dinheiro.

Ministério Público de Minas Gerais