Segurança pública

FICCO/MG apreende cerca de R$ 700 mil em eletrônicos de origem Paraguaia

Foram encontrados relógios, celulares e outros dispositivos oriundos do Paraguai. Um homem e uma mulher foram presos durante a ação.

Uberlândia/MG. Na tarde desta quarta-feira, 8/5, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado – FICCO/MG, apreendeu uma carga de eletrônicos avaliada em cerca de R$ 700 mil reais, oriundos do Paraguai, e prendeu em flagrante duas pessoas pelo crime de descaminho.
Após o recebimento de informações prévias, um veículo de passeio foi abordado próximo à região central de Uberlândia no qual estava um casal de irmãos. Foram encontrados na vistoria relógios, celulares, tablets, computadores e outros dispositivos eletrônicos sem a devida documentação legal.
O motorista relatou que retirou a carga na cidade de Toledo/PR e a transportou em um caminhão até Uberlândia/MG, onde foi colocada no carro de passeio.
Foram apreendidas as mercadorias, o carro e o caminhão. Os presos, assim como os bens, foram conduzidos à PF em Uberlândia, onde foi ratificada a prisão em flagrante pelo crime de descaminho, cuja pena máxima é de quatro anos de reclusão.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/MG) é coordenada pela Polícia Federal e composta pelas polícias Civil, Militar e Penal com o objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais