Segurança pública

Dupla criminosa é presa ao tentar arremessar 22 celulares para o interior do Presídio Antônio Dutra Ladeira, na RMBH

Na madrugada desta terça-feira (31), dois indivíduos foram presos pela Polícia Penal de Minas Gerais quando tentavam arremessar mais de 80 itens proibidos, entre eles 22 aparelhos de celular, para o interior do Presídio Antônio Dutra Ladeira, localizado em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A dupla de criminosos estava no perímetro de segurança da unidade prisional por volta de 2h, quando foi abordada por policiais penais que faziam a ronda no entorno do presídio. “Os indivíduos se aproveitaram do ambiente escuro e do tempo chuvoso da madrugada para tentarem arremessar os materiais. Com a expertise e rapidez da equipe foi possível prender os dois homens e encaminhá-los à delegacia de Polícia Civil”, esclarece o diretor regional de Polícia Penal, Elves Gomes de Almeida.

Com os dois homens foram apreendidos os seguintes itens: quatro porções de uma substância esverdeada semelhante a maconha; 22 aparelhos celulares; nove fones de ouvido; um cabo USB; 16 chips; três lâminas de serra; um martelo; uma ponteira; 22 carregadores de celular; cinco pacotes de massa epóxi; dois frascos de corante líquido; um frasco de cola adesiva e um controle remoto para TV.