ATROPELAMENTO NO BAIRRO MORUMBI
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, encerrou o inquérito policial que apura a morte de um idoso de 72 anos, ocorrida no dia 25 de maio, no bairro Morumbi, em Uberlândia. A vítima teria sido atropelada, por volta das 21 horas, e o corpo foi encontrado logo depois por um fiel que saía de um culto numa igreja evangélica, perto do local do fato.
O idoso foi identificado como Juvenil Américo da Silva, morador do próprio bairro. O caso teve repercussão na época e foi investigado pela 3ª Delegacia de Polícia. Durante as investigações, os policiais civis conseguiram identificar o veículo que atropelou a vítima e o seu condutor. O idoso foi atropelado por um ônibus do transporte coletivo urbano e o motorista foi identificado e indiciado pelo crime.
De acordo com o delegado Alysson Jorge Moisés Macedo, que comandou as investigações, a identificação do veículo atropelador e do condutor só foi possível graças ao empenho dos investigadores que, sob seu comando, iniciaram a busca pelo suspeito desde o acidente e também graças as provas periciais, a necropsia feita no corpo e a coleta de outros elementos que possibilitaram a elucidação.
O suspeito do atropelamento, de 40 anos, foi ouvido na delegacia e, agora, com o relatório do delegado, foi indiciado por homicídio culposo com a majoração de ter praticado o atropelamento no exercício da profissão. O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário. Segundo o delegado, a vítima era passageira do ônibus. Ao descer do veículo, ela caiu, sendo atropelada pelo carro que saiu em seguida
Produzido pela Assessoria de Imprensa da 1ª DRPC de Uberlândia -Minas Gerais