Segurança pública

Alô Uberlândia – 26/04/24

Por Cássia Bonfim

Resumo das últimas ocorrências policiais

Violência – Homem é encontrado morto com esmagamento de crânio

Final da tarde desta quinta-feira (25), militares do Copom receberam uma denúncia anônima informando sobre o encontro de um cadáver, em Uberlândia-MG. Equipes da PMMG deslocaram até o local indicado para a verificação das informações. No local, foi encontrado um corpo sogado ao solo em decúbito ventral, com os pés e mãos amarrados e muitos ferimentos na região da cabeça, aparentando ter sido esmagada a região do crânio. Ao lado do corpo havia duas pedras grandes manchadas com sangue, que provavelmente foram utilizadas no cometimento do crime. Os policiais isolaram o local até a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e Perícia Criminal. A guarnição resgate atestou o óbito e o perito da Polícia Civil realizou todo o trabalho, constatando os ferimentos na região da cabeça, além de diversos sinais de violência extrema como escoriações e hematomas por todo o corpo.
Posteriormente ao trabalho do perito, o corpo foi removido pelo serviço funerário. Através das tatuagens encontradas e outros detalhes, a vítima, muito provavelmente, trata-se de um indivíduo que possuía vários antecedentes criminais, mas não foi identificada de imediato. Seguem os trabalhos das Polícias Militar e Civil para a instauração do inquérito e, posterior da Justiça.

Também na tarde, por volta das 17h29, a Polícia Militar, atendeu um chamado de roubo. A vítima informou que dirigiu-se à fazenda, nas imediações de Uberlândia-MG, do para visitar um amigo. Ao chegar na porteira da propriedade, o mesmo estacionou, o veículo Fiat Strada, constatando que o acesso não seria possível, uma vez que a porteira estava trancada. Enquanto retornava ao veículo, foi abordado por um homem de pele negra, aproximadamente 170cm de altura, vestindo camiseta vermelha, calça
jeans e boné. Segundo a vítima, o sujeito, simulando estar armado com a mão oculta sob a vestimenta, anunciou o roubo, ordenando que a
vítima se afastasse e mantivesse o olhar para baixo. Após as instruções, o ladrão entrou no veículo e saiu, seguindo em direção ao bairro Industrial. Além do automóvel, foram surrupiados todos os documentos pessoais, cartões e um aparelho celular de propriedade da vítima. Seguem as diligências para tentar identificar o “larápio folgado” e os pertences da vítima. Informações podem ser fornecidas, anonimamente, pelos telefones: 190 ou 181.

Imagem: Polícia Militar/MG