Segurança pública

AÇÃO INTEGRADA da POLÍCIA CIVIL do RS, MG e BA recupera Equipamento Agrícola e identifica Estelionatário mineiro

Na manhã desta sexta-feira (01/03) a POLÍCIA CIVIL de Victor Graeff/RS, sob a coordenação do Del. José Soares de Bastos, e com apoio da Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães/BA recuperou equipamento agrícola avaliado em R$175.000,00 reais, produto de Estelionato praticado contra Empresa sediada no município de Victor Graeff.

No mês de janeiro/2024 a Empresa Vítima realizou a venda de um Abastecedor de Fertilizantes, marca Fertilog, capacidade 15.000 litros/300 para um suposto produtor agrícola de Uberlândia/MG. No ato de entrega o equipamento sofreu transbordo para outro caminhão em um posto de combustíveis, rumando para destino desconhecido. Transcorrido o prazo para pagamento; descobriu-se que o suposto comprador usava dados cadastrais de terceira pessoa; também Vítima de Estelionato.

Durante o mês de fevereiro/2024, na troca de informações entre as Polícias Civis, a Seção de Investigação da DRPC de Uberlândia passou a realizar diligências itinerantes, vindo a identificar uma série de prestadores de serviço que transportaram o equipamento agrícola para destinos diferentes; até o destino final, um estabelecimento comercial na cidade de Luis Eduardo Magalhães/BA.

Na manhã de hoje, policiais civis daquela cidade se dirigiram até o Comércio de Máquinas Agrícolas, momento que lograram êxito ao localizar o bem produto do Estelionato, o qual foi recuperado, e apreendido para posterior devolução à Vítima.

Os envolvidos na conduta criminosa responderão por Estelionato – Fraude Eletrônica, Associação Criminosa e Receptação.

Polícia Civil/MG