Segurança pública

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Uberlândia/MG (FICCO/UDI/MG), coordenada pela Polícia Federal e composta pelas Polícias Civil, Militar e Penal, deflagrou, nesta quarta-feira (01/11), a Operação REPÚDIO.

A investigação sobre o caso em questão teve início após a informação de que um homem de 35 anos e com vasto histórico criminal, armazenava e transmitia imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil. Diante dos indícios colhidos durante a Operação, a FICCO/UDI/MG representou contra o investigado pelos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e no Código Penal Brasileiro (art. 241-B e art. 241-A do ECA, art. 215-A do CPB)

Nesta manhã, no bairro Santa Monica em Uberlândia, foram cumpridos Mandados de Prisão Preventiva e de Busca e Apreensão, expedidos pela Justiça de Uberlândia, contra o investigado. Na oportunidade foram arrecadados dispositivos eletrônicos e encontrada uma porção de substância entorpecente em posse do investigado.

O indivíduo e o material arrecadado foram encaminhados à Polícia Federal de Uberlândia/MG, para análises e perícias.

Já o investigado foi interrogado na sede da Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia e encaminhado ao Pres. Jacy de Assis.

Polícia Federal /MG