Região

Polícia Civil realiza ação sobre direito animal em Patrocínio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com o Centro Universitário do Cerrado (Unicerp) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes (Sestran), realizou, no sábado (4/5), ação no centro da cidade de Patrocínio, região do Alto Paranaíba, para alertar e conscientizar a população sobre a importância da aplicação eficaz da Lei Sansão e a implementação efetiva de políticas públicas relacionadas à proteção animal.
Na oportunidade, a equipe realizou um pit stop na principal avenida da cidade, onde informaram sobre a necessidade de observância e garantia quanto aos direitos dos animais.

A ação foi mais uma fase de estratégia conjunta realizada entre a 2ª Delegacia Regional em Patrocínio e o Unicerp, com intuito de prevenir, orientar e erradicar a violência animal na cidade e região.

No início de abril, como ação inicial do programa, houve o 1º Seminário sobre Direito Animal do Centro Universitário, com a apresentação do tema por delegados da 2ª DRPC em Patrocínio, o qual contou com a participação de mais de 230 pessoas entre alunos, professores, autoridades, advogados e ONGs.

ASCOM-PCMG