A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quarta-feira (5/7), o inquérito policial que apurou uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 19 de setembro do ano passado, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Segundo apurado, no dia do crime, dois indivíduos em uma motocicleta passaram próximo a um bar e, ao visualizarem desafetos, efetuaram disparos contra as vítimas, de 22, 23 e 24 anos, que estavam dentro de um veículo, não consumando o homicídio por circunstâncias alheias a sua vontade.
Os dois atiradores da motocicleta, de 19 e 23 anos, foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, contra três vítimas diferentes, na forma tentada. As penas, nesses casos, podem chegar a 15 anos de reclusão. Os suspeitos foram detidos durante operação da PCMG em razão de prisão preventiva deferida pela Justiça, referente à participação da dupla em outro homicídio tentado.
Desdobramento
O inquérito concluído é um desmembramento das investigações que resultaram no julgamento do Tribunal do Júri, do dia 30 de junho, quando três indivíduos foram condenados por tentativa de homicídio qualificado, na forma tentada, após atirarem em uma mulher no bairro Coração Eucarístico.
Segundo o que foi apurado, esses três homens, após serem alvos dos disparos que acertaram o carro, se deslocaram até a casa de um conhecido, onde acreditavam que estavam os atiradores, e lá efetuaram disparos que acertaram a mulher na barriga, fato que foi comprovado pelo julgamento do júri.
Fonte: ASCOM-PCMG