Araxá: PCMG identifica suspeitos de crimes contra o patrimônio
No período de uma semana, em Araxá, região do Alto Paranaíba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou suspeitos de cometerem crimes contra o patrimônio na cidade. As investigações incluem apuração de furto e apropriação indébita em casos distintos.
Apropriação indébita
Na última terça-feira (2/5), policiais civis identificaram um homem, de 37 anos, suspeito de apropriar-se de um cartão de débito da vítima e realizar diversas compras na cidade. No dia anterior, o titular relatou que recebeu diversas mensagens de compras realizadas com o cartão de débito dele, só então percebeu o extravio.
Após a denúncia da vítima, foram realizados levantamentos em diversos comércios. O homem foi identificado e, conforme apurado, é usuário contumaz de entorpecentes e já possui delitos registrados nos sistemas policiais.
O investigado vive em situação de rua e está sendo procurado para prestar esclarecimentos. Ele poderá responder pelo crime de apropriação de coisa havida por erro e furto mediante estelionato.
Furtos
Como desdobramento de outra investigação, no dia 25 de abril, a Polícia Civil identificou um homem, de 41 anos, suspeito de ter furtado uma estrutura metálica. Além de denunciado pela vítima, o crime foi amplamente divulgado via redes sociais, por meio de um vídeo que mostra um veículo preto arrastando pelo asfalto dos bairros da cidade a peça amarrada ao carro, colocando outros motoristas e pedestres em risco.
Ao ser localizado, o suspeito confirmou a realização do furto e disse que utilizou o veículo da mãe para realizar o transporte. O objeto foi arrastado até uma loja de compra de materiais recicláveis. O proprietário do estabelecimento relata que o investigado já havia trabalhado para ele e lhe teria vendido a peça serrada, afirmando que o material foi recebido em pagamento por serviços realizados em um imóvel demolido no município. O dono do comércio acordou com a vítima em restituí-la com outra estrutura metálica.
Dois dias após, em 27 de abril, a PCMG recuperou quatro bicicletas motorizadas, um motor e um tanque de combustível de bicicleta motorizada, que haviam sido subtraídos em um pátio de guarda de veículo conveniado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Na ocasião, quatro adolescentes foram identificados pelo cometimento de ato infracional análogo a furto.
As ações policiais foram realizadas pela equipe que apura crimes contra o patrimônio, vinculada à Delegacia Regional em Araxá.
Fonte: ASCOM-PCMG