Segurança pública

                             Polícia Civil de Uberlândia prende                             acusados de tráfico em Campos Altos

A Polícia Civil de Uberlândia prendeu duas pessoas que estavam com mandado de prisão expedidos pela Justiça de Campos Altos. As duas são acusadas de tráfico de drogas e estão entre oito foragidos procurados pela Operação Branca de Neve, desencadeada naquela cidade nesta semana. Os presos serão levados para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficarão à disposição do Judiciário.

 

Um homem de 33 anos, foi preso ontem (quarta-feira, 12) à noite, no bairro Cidade Jardim, quando saía de casa. Com ele, os investigadores acharam uma pequena porção de droga. Hoje (quinta-feira, 13) de manhã os policiais prenderam Uma mulher de 28 anos. Ela estava em casa no bairro Pacaembu e é apontada como uma das “cabeças” da quadrilha investigada.

 

Embora tenham uma ligação muito forte com o grupo desmantelado, os presos residiam em Uberlândia havia algum tempo, segundo apontaram as diligências. A prisão deles será comunicada ao Poder Judiciário de Campos Altos. Policiais civis daquela comarca prenderam os outros investigados naquela cidade. Com a prisão dos envolvidos, a PC acredita ter desmontado o esquema da quadrilha.

 

A Operação Branca de Neve foi desencadeada pela Polícia Civil de Campos Altos com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para combater o tráfico de drogas e demais infrações naquela região. Com as pistas de que Nilton e Amanda estavam em Uberlândia a delegacia de polícia da comarca pediu o apoio da unidade uberlandense para fazer a prisão.

 

De acordo com as informações obtidas em Campos Altos, a operação teve o nome: Branca de Neve, numa referência ao apelido que a mulher possui e é conhecida naquela cidade.

Fonte: Polícia Civil de Uberlândia