Notícias sobre Esportes

EQUIPE SUB-17 BUSCA 2º TÍTULO DA TAÇA BRASIL NO NORDESTE

A XI TAÇA BRASIL DE CLUBES – SUB-17 MASCULINO (DIVISÃO ESPECIAL) será realizada de 7 a 13 de abril, no Centro de Esporte Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, em Recife (PE). Este ano, o torneio contará com 13 agremiações distribuídas em três grupos.

Grupo A: Madureira Esporte Clube (RJ) – atual campeão, Associação Desportiva Cultural São José Catarinense (SC), Associação Marroia Futebol Clube (TO), Curumim Associação Desportiva Tourense – CADET (RN) e Sport Club do Recife (PE).

Grupo B: Praia Clube/Colégio Nacional – atual vice-campeão, Associação Esportiva e Cultural ABC Paulista (PE), Instituto Filadélfia de Londrina (PR) e Esporte Clube Vitória (BA).

Grupo C: Associação Limoeirense de Esportes (CE), Esporte Clube Cruzeiro (RS), Escolinha do Professor Carlinhos Fraga (PB) e Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Pará (PA).

O time comandado pelo técnico Marcelo Duarte estreia dia 8 de abril, segunda-feira, às 17h, diante do Instituto Filadélfia de Londrina (PR). Campeão da Taça Brasil Sub-17, em 2013, Morcego comentou sobre a montagem do elenco. “Trouxemos alguns jogadores do Nordeste e outros de São Paulo. A ideia foi trazer de dois a três de cada local para que eu pudesse montar três times-base qualificados e minimamente entrosados. Estou confiante no grupo que tenho à disposição. Os jogadores têm potencial. Faremos alguns amistosos para deixarmos o plantel melhor preparado para a árdua disputa em solo pernambucano”, disse.

Hugo Henrique, capitão da equipe Praia/Naça Sub-17, também discorreu sobre a competição nacional. “Vamos batalhar jogo a jogo para que tenhamos uma temporada ainda mais vitoriosa do que foi a de 2018. O grupo está bastante modificado e temos pouco tempo para nos entrosar até a Taça Brasil. Juntos, daremos o nosso melhor a cada treino para que cheguemos ao Nordeste bem preparados fisicamente e qualificados para conquistarmos os nossos objetivos”, afirmou.

Ano histórico

Em 2013, em Teresópolis (RJ), a Equipe Sub-17 de Futsal do Praia Clube, sagrou-se campeã da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 – Divisão Especial. O título conquistado em solo fluminense foi inédito na história do Clube. À época, aliás, o time preto-amarelo ergueu mais três ‘canecos’. Além do título nacional, o elenco ficou com o Mineiro do Interior, Estadual e o Mundialito, realizado na Croácia.

Para mais informações acesse o site www.cbfs.com.br

PROGRAMAÇÃO DE TREINOS

Segunda-feira (25)

16h às 17h30 – Treino Técnico/Tático – Quadra Oficial do G3

Quarta-feira (27)

16h às 17h30 – Treino Técnico/tático – Quadra Oficial do G3

Delegação praiana viaja para Recife (PE) no dia 6 de abril, sábado, às 6h

Fonte: Comunicação Praia Clube