Notícias de Uberlândia

Parque do Sabiá é excelente opção de lazer durante semana das crianças

Opções de diversão incluem Mundo da Criança, zoológico, aquário, quadras e pedalinhos

Comunicação Futel

Na semana da criança, o que não falta no Parque do Sabiá são opções de lazer e diversão voltadas a toda a família. Um dos locais favoritos da garotada é o Mundo da Criança e seu parquinho com diversos brinquedos, como escorregadores, balanços e gangorras. Há também as quadras esportivas, locais em que as crianças podem se divertir em atividades como futsal, vôlei e basquete.

Outro espaço muito querido pela criançada é o zoológico, que funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita. O local tem cerca de 160 espécimes em exibição, entre primatas, felinos e aves, e preza pela qualidade de vida dos animais, ao oferecer recintos apropriados, boa alimentação e acompanhamento feito por veterinários e biólogos.

Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O Aquário Municipal também é uma ótima opção. O local funciona até domingo, das 8h às 17h, com entrada gratuita e tem 25 espécies diferentes de peixes, sendo que os que mais chamam a atenção dos visitantes são o tambaqui e o pangasius, que lembra um tubarão por não possuir escamas e ter o couro aveludado de coloração azul prateado.

Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

No sábado (12), Dia das Crianças, a garotada ainda poderá se divertir gratuitamente nos pedalinhos, das 10h às 12h e das 13h às 16h. “Durante todo o ano procuramos proporcionar muita diversão e lazer no Parque do Sabiá. São muitas as atividades disponíveis para a família, sendo todas elas gratuitas”, destaca o diretor geral da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Edson Zanatta.

Fonte: Secom PMU

Participe do nosso grupo Whatsapp