Notícias de Uberlândia

Leilão em Monte Carmelo arrecada fundos para o Hospital do Câncer em Uberlândia 

Comitê organizador entregou cheque de R$230.714,52; Toda a renda ajudará na aquisição de equipamentos e mobílias para centro cirúrgico e o centro de transplante de medula óssea

Pablo Carvalho Cardoso e Renato Pereira

 

Cada vez mais as cidadesLeilão em Monte Carmelo arrecada fundos para o Hospital do Câncer em Uberlândia Leilão em Monte Carmelo arrecada fundos para o Hospital do Câncer em Uberlândia  da região têm realizado ações para arrecadar recursos para o Hospital. Uma delas, que já apoia a instituição de saúde, é a cidade de Monte Carmelo. Nesta terça-feira (9), colaboradores e o presidente do Grupo Luta Pela Vida, ONG do Hospital do Câncer, Renato Pereira,  estiveram presentes no Sindicato Rural de Monte Carmelo para receber o cheque no valor de R$230.714,52. O montante é fruto do 6º leilão Beneficente de Monte Carmelo, realizado no dia 21 de outubro, no parque de exposição de Monte Carmelo por iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, do Lions Clube da cidade, das Lojas Maçônicas Acácia do Monte e União Carmelitana e do Rotary Club e que contou com a participação e colaboração da população da cidade e região.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Monte Carmelo, Pablo Carvalho Cardoso, ajudar o Hospital do Câncer em Uberlândia é apoiar uma causa nobre. “Estamos sempre prontos para ajudar e queremos prosseguir com outros eventos, sempre procurando crescer com o valor da arrecadação, pois sabemos das dificuldades que o Hospital enfrenta para expandir e atender mais pessoas a cada ano. Nós temos pessoas daqui que recebem um excelente atendimento no Hospital do Câncer e temos a obrigação de ajudar”, disse.  

O presidente do Grupo Luta Pela Vida, Renato Pereira, ressalta que os leilões mobilizam a sociedade e trazem um resultado financeiro significativo. “Estamos unindo esforços para equipar e mobiliar o centro cirúrgico e o centro de transplante de medula óssea e viemos a Monte Carmelo para agradecer aos parceiros, como o Sindicato dos Produtores Rurais de Monte Carmelo, o Lions Clube da cidade, as Lojas Maçônicas, o Rotary Club e a sociedade pelo envolvimento. A partir desse tipo iniciativa, nós conseguimos manter a qualidade do atendimento oferecido, além de investir em novas frentes de atuação” ,enfatiza.

            Renato Pereira ainda ressalta que ações como esta promovida pela cidade de Monte Carmelo são muito bem-vindas. “Para nós é uma alegria contar com inciativas como as promovidas por leilões nas cidades da região, pois além de unirem toda a sociedade em prol de uma causa nobre, ainda são mais um espaço para que mais pessoas possam conhecer todo o trabalho que realizamos e que é voltado para mais de 80 cidades que atendemos atualmente”, afirma. A instituição já recebeu ações como leilões, shows, rendas de bazares e eventos, entre outros. 

Além de ações e eventos, é possível colaborar ao longo do ano por meio das doações online pelo site do Hospital (www.hospitaldocancer.org.br),  de cartão de crédito, boleto bancário, débito em conta ou  por meio dos mensageiros do Hospital que vão até a casa do doador. Informações sobre as doações podem ser obtidas no 0800 34 2062, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e no sábado, das 9h às 14h.

Fonte: Serifa Comunicação