Notícias de Uberlândia

Jardim e abelhas contribuem com Atendimento Educacional Especializado

Espaço Doce Jardim foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (28) na Escola Municipal Boa Vista

A organização das abelhas se tornou referência e está sendo utilizada pelo projeto Doce Jardim, da Escola Municipal Boa Vista, no bairro Tocantins. O projeto é voltado principalmente para o ensino e a aprendizagem de 32 alunos atendidos na escola pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE), que promove uma educação mais inclusiva para estudantes com necessidades específicas. Os trabalhos são feitos em um jardim que foi inaugurado oficialmente nesta quinta-feira (28).

O Doce Jardim teve início no ano passado graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O objetivo principal do projeto é se espelhar na organização das abelhas e fazer comparativos com a sociedade em diversos aspectos. A proposta ajuda os alunos do AEE a serem vistos e respeitados em todas as suas competências e aspectos, melhorando o autoconhecimento e a autoestima e desenvolvendo suas capacidades perceptivas, dentre outros aspectos.

“Com o Doce Jardim, além de observarmos as abelhas, por meio do reconhecimento de flores, trabalhamos a identificação de cores, cheiros e texturas. Isso é um incentivo aos sentidos do corpo humano”, disse a diretora da escola, Neide Batista. Segundo ela, o interesse dos alunos foi imediato e o projeto já permitiu inúmeros benefícios.

Fonte: Secom PMU