Notícias de Uberlândia

IPTU pode ser pago com 5% de desconto até o dia 16 de abril

Depois desta data, o carnê ainda poderá ser quitado à vista, mas sem benefício do desconto

O contribuinte que deseja realizar o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) tem até o dia 16 de abril para conseguir desconto de 5% no valor total. Depois desta data (até o dia 30 de abril), o carnê ainda poderá ser pago à vista, mas sem desconto. Já o parcelamento pode ser feito em até seis vezes.

O carnê do IPTU pode ser pago em toda a rede bancária credenciada junto à Prefeitura de Uberlândia e nas casas lotéricas. Neste ano, mais de 330 mil carnês foram distribuídos na primeira quinzena de fevereiro, mas o contribuinte também tem a opção de imprimir uma segunda via por meio do site oficial da Prefeitura.

2ª via do carnê

Para emitir a segunda via do carnê, basta acessar o portal da Prefeitura de Uberlândia e clicar no link IPTU 2019 localizado na página principal. A guia também pode ser emitida pela equipe da Plataforma de Atendimento existente no piso térreo do Centro Administrativo Virgílio Galassi. Para obter o serviço, é preciso marcar um horário por meio do agendamento online.

Confira as datas de vencimento da parcela única do IPTU 2019 clicando aqui

Mais informações sobre o IPTU 2019 podem ser conferidas no Diário Oficial do Município.

Fonte: Secom PMU