Notícias de Uberlândia

Inscrições para o Dia Internacional da Dança vão até sexta-feira (29)

Bailarinos podem apresentar coreografias em eventos no Teatro Municipal e na praça Coronel Carneiro

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com o Fórum Setorial de Dança, promoverão um evento em comemoração ao Dia Internacional da Dança nos dias 26 e 27 de abril. Bailarinos que quiserem se apresentar podem fazer as inscrições gratuitamente até a próxima sexta-feira (29).

“A nossa intenção é fomentar a dança na cidade, formar público para esse tipo de atividade e discutir sobre a importância da dança, o que essa data representa para os artistas da dança”, explicou a gestora cultural da área de dança da Secretaria Municipal de Cultura, Ananda da Costa Viana.

As apresentações serão feitas por grupos locais, que podem se inscrever durante a semana entre 13h e 17h, na Casa da Cultura, localizada na praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho. Cada companhia de dança poderá apresentar um espetáculo com duração de no máximo cinco minutos. As coreografias serão exibidas na Praça Coronel Carneiro e no Teatro Municipal.

O Dia Internacional da Dança

O Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, foi criado em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A data foi escolhida em homenagem ao dia do nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

“A data é muito importante como mais um espaço de mobilização em torno desse assunto. Alguns dos objetivos da comemoração é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem melhores políticas públicas voltadas à dança”, explicou Viana.

Participe!

O quê:Inscrições para apresentações pelo Dia Internacional da Dança

Prazo:até sexta-feira (29)

Onde: Casa da Cultura, na praça Coronel Carneiro, 89, bairro Fundinho

Datas da apresentação: dias 26 e 27 de abril

Fonte: Secom PMU