Notícias de Uberlândia

Inscrições para colônia de férias da Futel podem ser feitas dias 8 e 9 de julho

Evento gratuito será realizado no Parque do Sabiá, UTC e sete poliesportivos; meta é atender 1350 crianças

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoverá entre os dias 15 e 19 deste mês, das 13h às 17h, a colônia de férias, que este ano acontecerá no Parque do sabiá, UTC e outros sete núcleos esportivos. As inscrições gratuitas serão feitas nos dias 8 e 9, das 13h às 17h, no local onde a criança participará das atividades, sendo obrigatória a apresentação de documento de identificação da criança e seu responsável. Serão disponibilizadas 150 vagas em cada espaço para crianças de 7 a 12 anos, que deverão levar seu próprio lanche.

No Parque do Sabiá serão oferecidos jogos e brincadeiras de quadra, atividade funcional, trilhas, passeios de pedalinho e trenzinho, visitas ao aquário, zoológico e estádio Parque do sabiá. Haverá ainda jogos educativos e interativos promovidos pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Água Cidadã. As inscrições deverão ser feitas no escritório do parque, próximo à portaria do bairro Tibery.

Nos poliesportivos Luizote de Freitas, Roosevelt, São Jorge, Planalto, Santa Luzia e Jardim Brasília, as crianças participarão de jogos de quadra, futebol de campo, gincanas e brincadeiras lúdicas. “Estamos levando a colônia de férias também para os polis para facilitar as coisas para aquelas famílias que não dispõe de tempo ou transporte para chegar ao Parque do Sabiá ou UTC. Dessa forma estamos aproximando nossas crianças que vivem nas diferentes regiões da cidade a esta importante atividade de recreação e lazer. Nossa meta é atender 1350 crianças”, disse Moacir Adolfo, coordenador da colônia de férias.

UTC

No UTC a colônia de férias atenderá até 150 crianças de 5 a 12 anos e acontecerá também entre os dias 15 e 19. As inscrições gratuitas deverão ser feitas nos dias 8 e 9 na secretaria do clube, na avenida Cipriano Del Fávero, 741, das 13h às 17h. Além de jogos de quadra, a criançada poderá participar de gincanas e brincadeiras lúdicas. “Se a temperatura da água estiver acima de 26 graus, haverá também atividades aquáticas. Com certeza será uma semana de muita diversão”, concluiu Moacir Adolfo.

Fique ligado!

O que: Colônia de férias da Futel

Inscrições: 8 e 9 de julho (gratuitas)

Horário: 13h às 17h

Onde: Parque do Sabiá, UTC, poliesportivos Luizote de Freitas, Roosevelt, São Jorge, Planalto, Santa Luzia, Jardim Brasília e Viva Mansour

É necessário apresentar documento de identidade da criança e do responsável

Cada criança deverá levar seu próprio lanche

Fonte: Secom/PMU