Notícias de Uberlândia

CCZ amplia ação do fumacê com a chegada dos novos equipamentos

Todos os cinco pulverizadores comprados emergencialmente para eliminar mosquito transmissor da dengue foram entregues

O Programa de Controle da Dengue já está trabalhando com todos os cinco termonebulizadores (um tipo de pulverizador, assim como no conhecido fumacê) que aplicam inseticida diluído em óleo mineral para eliminar o mosquito Aedes aegypti já em fase adulta. O anúncio da compra aconteceu no início deste mês após uma determinação do prefeito Odelmo Leão. Além dos aparelhos, também foram adquiridos 4.025 galões de 20 litros de óleo mineral e 4.025 litros. Um investimento de urgência no valor aproximado de R$ 1,4 milhão.

“Diante do cenário de epidemia, adotamos todas as medidas necessárias para combater o mosquito e cuidar da saúde do nosso povo. Mas é importante que a nossa população se engaje e auxilie nesta guerra”, ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

O primeiro equipamento chegou há duas semanas e o foco do trabalho foi no bairro Tocantins. Com a chegada dos outros quatros termonebulizadores na última semana, a ação foi ampliada para os bairros Dona Zulmira, Maravilha, Santa Rosa, Morumbi, Jardim Europa, Maravilha, Santa Rosa e Jardins Barcelona.

Fonte: Secom PMU